A Espada do Dragão

Nerdcore para as massas

3 Filmes: El Santo, Problemas e Cthulhu

Nada Além de Problemas – Nothing But Trouble – 1991 – Dan Aykroyd

Mais um filme de Dan Akroyd, e um bem esquisito. Sabe aqueles filmes de terror onde o mote é uma família/grupo de sádicos depravados e/ou deformados que sequestra e tortura, tipo Massacre da serra Elétrica, Hostel, entre outros? Pois bem, esse filme é um desses, que te dá aquela sensação de angústia mediante a imcapacidade dos protagonistas de escapar. Mas também é uma comédia. Esquisitíssimo humor negro, primeira direção de Aykroyd, que faz mais dois papeis (estranhos), com a presença de John Candy (também dois papeis) e Demi Moore. Estranho. Não é ruim, mas não consigo dizer que é bom.

Nada além de Problemas

Santo y Blue Demon contra Drácula y el Hombre Lobo – 1973 – Miguel M. Delgado

Santo, El Emascarado de Plata, lendário e icônico luchador do méxico estreia essa maravilha. Um ambicioso corcunda ressucita Dracula e o Lobisomem pensando em vantagem própria. drácula quer se vingar da linhagem do mago que o “matou” , da qual faz parte a noiva de Santo. Ele vai pedir ajuda ao seu amigo Blue Demon pra mandar as criaturas de volta para o inferno, de preferencia na porrada. Santo é um homem de poucas palavras, como na passagem onde ele explica o estratagema dos monstros para Blue Demon, que retruca: “Você falou mais que duas palavras curtas. deve estar mesmo preocupado”. Se eu tivesse assistido pelo menos três filmes de Santo na juventude, eu teria ficado fã dele. Hoje soa datado, parecendo um filme dos Trapalhões sem as piadas. Alias, Santo é, também, um herói infantil no México, mas os personagens morrem sem a menor preocupação com a petizada. Uma menina fica orfã e o máximo de consolo que temos é: “Pobrezinha, ela sofreu muito”. Mais direto que joelhaço, já diria o Analista de Bagé.

El Santo y Blue Demon contra Drácula y el Hombre Lobo

The Call of Cthulhu – 2005 – Andrew Leman

Dos poucos filmes que vi baseados na obra de Lovecraft, esse média metragem é o mais fiel. Basicamente uma transcrição, muito fiel, do conto mais famoso de H.P. Lovecraft, O Chamado de Cthulhu. Não se engane: apesar das imagens em preto-e-branco, e dos dialogos em telas separadas, como noss filmes de Chaplin,e do Cthulhu em Stop-Motion, esse foi filmado assim, propositalmente, em 2005. Leva as cinco espadinhas.

The Call of Cthulhu

The Call of Cthulhu

janeiro 19, 2009 - Posted by | 3 Filmes, Cinemateca Nerd | , , ,

3 Comentários »

  1. Ryu, se tu quiser eu te levo no cinema, e te apresento um cd que hoje roda na TV e é chamado DVD. IUAHSEOIAHE. Brincadeira, to zuando por causa das datas dos filmes😛

    Não assisti a nenhum desses, sendo que o primeiro data do mesmo ano que eu nasci O.O

    Beijits.

    Comentário por Natty | janeiro 20, 2009 | Responder

  2. Essa adaptação do Cthulhu é ótima mesmo.

    Comentário por jiguryo | janeiro 20, 2009 | Responder

  3. Te indiquei um meme. huhu😛

    Comentário por Natty | janeiro 22, 2009 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: