A Espada do Dragão

Nerdcore para as massas

As aventuras de Naruto no Rio de Janeiro

Naruto Uzumaki (Konoha, 12 de fevereiro de 1993) é um músico e ninja brasileiro.

Narutinho da Vila

Narutinho da Vila

Filho de um Hokage com uma ninja, veio para o Rio de Janeiro com apenas quatro anos. Quando se tornou conhecido, voltou a Konoha para ser homenageado pela prefeitura em uma festa, e descobriu que a Vila estava em perigo. Tentou negociar com os traficantes de jutsu e acabou se envolvendo com o trafico, chegando a quase se tornar o grande Hokage do Morro do Bambuzal… Naruto não gosta de se lembrar dessa época negra de sua vida.

Cidadão carioca criado na Vila Mimosa, a primeira profissão foi como Auxiliar de Gennin, função aprendida no curso intensivo do SENAI de Konoha. Mais tarde, enquanto servia o ANBU como Jounin, cursou a Escola de Instrução Ninja Especializada, mas abandonou as profissões em 2005, quando deu baixa para se tornar cantor profissional.

A carreira artística surgiu para o grande público no Ídolos do SBT, em 2005, quando concorreu com a música “Sakura Moça”. O sucesso veio no ano seguinte, na quarta edição do programa, lançando a canção “Casa deNinja”, um dos “clássicos” de Narutinho.

O primeiro álbum, lançado em 2006, intitulado Narutinho da Vila, incluia, além de “Casa de Ninja”, obras-primas como “O Pequeno Gennin”, “Quem é Da Vila da Folha Não Enjoa” e “Prá Que Shuriken” entre outras menos populares como “Dattebayo Mulato” e “Jutsu Maior”.

Logo tornou-se um dos mais respeitados artistas ninja brasileiros. Destacam-se Goku Pagodinho, Lin Minmei e Alcione-chan como os maiores intérpretes.

Hoje, é impossível saber de cor todos os títulos que ganhou. Toda essa história está no rico acervo em sua vila natal, Konoha. Entre os títulos guardados com carinho estão os de Cidadão Carioca, Cidadão benemérito da Vila da Folha , Comendador Chuunin Shiken e a Ordem do Mérito Jutsu Cultural, por sua contribuição à cultura ninja com o sexy-no-jutsu.

Sua dedicação à escola de samba do coração, Unidos da Vila da Folha, iniciou em 2003. Antes, participava da extinta “Estudantes da Academia da Boca do Mato”. A história da Unidos de Vila da Folha se confunde com a de Narutinho. Desde essa época, assina vários sambas-enredo da escola, rendendo-lhe o apelido de “Narutinho da Vila”.

Também envolvido nos segredos da escola, criou o “Senjutsu – A Festa da Raça” que está entre os mais memoráveis da história dos desfiles, e garantiu para a Vila Konoha, em 2004, seu consagrado título de campeã no Grupo Especial.

Embora internacionalmente conhecido como sambista, com várias composições gravadas no exterior, Narutinho da Vila é um legítimo ninja e compositor eclético, tendo trabalhado com o folclore japones e brasileiro e criado músicas dos mais variados ritmos das duas nações, tais como ciranda, taiko, frevo, pagode-no-jutsu, samba de roda, capoeira, samishen-enredo, toada e sambas shinobi.

Seu espírito de lutador incansável, viaja desde o disco “O Canto das Kunoichis”, baseado nas ninjas de Vila Mimosa, lançado em 2006, até o mais recente trabalho “Jutsofonia” , lançado no início de 2008, reunindo músicas de todos as vilas ninja.

Em setembro de 2008 concretizou, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, um de seus projetos mais cultuados: a apresentação do “Concerto Akatsuki” . Idealizado por Naruto e pelo maestro Leonardo Orochimaru, o espetáculo enfocava a participação da cultura negra no Ninjutsu. o evento não se repetiu por conflitos entre os dois.

Para cuidar de suas diversas atividades, criou o Grupo Empresarial Shippuden, abrindo as portas para ninjas com um selo musical ( independente da Vila Oculta do Som, Otogakure no Sato) e inaugurando sua própria editora, com o romance em parceria com Jiraya: “Icha-Icha – Joana e Joanes”.

fevereiro 7, 2009 - Posted by | Bem Humor, Fútilidades, Japão | , , , , ,

4 Comentários »

  1. Olá. mande o código do seu banner para eu colocar no meu blog. o código do meu é:

    valeu!

    Comentário por Camila Schafer | fevereiro 11, 2009 | Responder

  2. Olá, estamos preparando pra edição 10 do farrazine uma página com o banner de todos os nossos parceiros. E pedimos, em troca uma postagem das edições do Farrazine, com uma divulgação diferenciada do zine!

    Aguardo retorno!

    Comentário por snuck | fevereiro 24, 2009 | Responder

  3. Caro Parceiro.

    Iniciei um novo Blog chamado Quadripédia, onde devo postar sobre personagens de quadrinhos. Gostaria de estabelecer uma troca de banners. Já coloquei o seu banner lá.

    Aguardo sua resposta

    Comentário por Quadrideko | março 3, 2009 | Responder

  4. esse narutinho da vila eh demais

    Comentário por shayena gatiinha | agosto 26, 2010 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: