A Espada do Dragão

Nerdcore para as massas

SHORYUKEN ! HADOUKEN ! STREET FIGHTER IV já é realidade !

Oh mai faquingui god of war! Saiu o trailler mais esperado pelos amantes de jogos de luta:

Breve análise Noob:

( Atenção. Todos os links desse texto são anúncios. Não cliquem se estiverm quebrados!)

O que foi mostrado até agora me agradou muito. O gráfico está soberbo, a transição 2D-3D do cenário da Chun-Li foi perfeita, com destaque para a vida e os detalhes. Senti falta de uma interação maior dos transeuntes, não diretamente na luta, mas pelo menos na vibração e torcida.

Os lutadores estão lindos gatos fofuchos muito bem modelados, e o estilo adotado foi uma ótima escolha. Os bonecos personagens ficaram gigantes, e isso é bom! Aguardo ansioso para ver Chun Li e as garotas da série ( Elena… Ibuki… Cammy… Mika… ) e os personagens velhos e novos. Dhalsim foi anunciado!. As expressões de dor ao receber os golpes, bem como as expressões em geral estão uma beleza. Essa mistura de realista com caricato ficou muito legal. Roupas reagem as ações dos personagems, balançando nos especiais, por exemplo.

Falando em especiais, os efeitos dramáticos na execução dos mesmos estão muito bonitos. Todos esperavam aquela manchação de tinta a la OKAMI[bb] do primeiro trailler, mas essa solução também ficou ótima.

Sou um button smasher, o que já desqualifica um pouco esse meu mini review, raramente me disponho a estudar as mecânicas de um game de luta, até por que quando o faço ( Soul Calibur 3[bb], Virtua Fighter[bb] 4 e King of Fighter XI, e tentando Samurai Tenkaichi agora ) eu acabo esquecendo o que aprendi quando largo o game, então não vou tentar entrar em um campo que não domino.

Para as viúvas de sprite, que esperavam um Street Fighter 4 ao estilo Guilty Gear[bb] com Sprites de Alta Resolução, só digo que eu também esperava, porém fiquei mais que satisfeito com essa solução. Pensem em KoF Millenium Impact , Samurai Showdown Warriors Rage ou no próprio Street Fighter Ex e vocês entenderam do que eu estou falando. O único problema é que, se for pra frente, esse jogo assassinará qualquer nova incursão da série principal de Street Fighter em 2D… pena. Quem sabe um Street Fighter Alpha[bb] 4? (Cara, ia ser demais… Spritezões!)

Para concluir, a melhor qualidade e pior defeito do que foi visto até agora são a mesma coisa: O jogo está muito, muito, muitissímo fiel a Street Fighter II[bb]. O que os fãs temiam não aconteceu: que na transição para 3D abandonassem a essência da série. O que os fãs queriam aconteceu: Que, já que era pra ser em 3D, que fosse um falso 3D (2,5D, como Donkey Kong[bb]) . Então onde está a insatisfação? Exatamente nisso. Parece que não se ousou nada, não se tentou nada novo… Ficaram com medo dos fãs? Tudo está lindo, tudo está perfeito, Street Fighter 2 está intocado… mas, peraí, não é o 4? Ah, e parece que vão ignorar qualquer implementação surgida em Street Fighter 3[bb] nesse daí. Nostalgia extrema.

Lembrando que Kristin Kreuk, A Lana Lang do seriado SmallVile[bb] está quase certa para ser a Chun Li no novo filme de Street Fighter. Para quem acha que a moça não tem coxa suficiente pra isso, segue um calaboca.(Lembrando que a primeira atriz cotada, Jessica Biel[bb], apesar de gostosa, é loira e americana. Kristin pelo menos tem um que de oriental…) :

Lana Lang é Kristin Kreuk. Tremenda gostosa.

dezembro 29, 2007 - Posted by | Geek, Matérias, Nerdcore, Reviews, Vídeos, Videogame | , , , ,

5 Comentários »

  1. Ok. Até agora o jogo está parecendo legal, mas tenho que concordar que realmente ele ousou pouco, e comparando com o trailer conceito que foi exibido há algum tempo, ele é Oldschool DEMAIS… Pelo trailer parecia que seria algo bem superior, mas como o jogo está bem cru, é esperar pra ver no que vai dar… Até lá, alegria pela “tradição mantida” e “insatisfação” pela falta de inovação!

    Comentário por lgjOni | dezembro 29, 2007 | Responder

  2. Ah! Street Fighter é sempre Street Fighter: mesmo os piores games ainda são legais!!!

    Comentário por Intentor | dezembro 30, 2007 | Responder

  3. tu é bicha?
    Ryusposta: Eu não, e o teu marido?

    Comentário por lionel | dezembro 30, 2007 | Responder

  4. Coisa bonita, vários links boo-box por aqui.

    Teste com BuscaPé também, eles pagam por ação e pode ser mais rentável no curto prazo =)

    O trailer está lindo, tomara que o jogo seja tão divertido quanto seus ancestrais 32bits.

    Comentário por Marco Gomes | janeiro 2, 2008 | Responder

  5. Que legal, Ryunoken. Eu pensei que so eu gostava dessas coisas antigas e de criança, quando era menino pequeno. Muito bom saber que o post te deixou emcionado!!!

    Abração e feliz ano novo atrasado.

    Comentário por Eudes Honorato | janeiro 4, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: