A Espada do Dragão

Nerdcore para as massas

REQUIEM: Meu nome é Enéas!

Morreu neste domingo, vítima de leucemia, 6 de Maio de 2007, o deputado e ex-presidenciavel Enéas Carneiro. Enéas entrou para o folclore político brasileiro pelo seu discurso acelerado no horário eleitoral gratuito, aceleração essa devida ao irrisório tempo de 15 segundos que a sua pequena legenda , o PRONA, Partido da Renovação da Ordem NAcional, dispunha pra falar. Seu discurso culminava no sonoro “Meu nome é Enéas!”, frase que foi motivo de muita paródia e que fez Enéas ser conhecido por muitos.

Suas idéias , vistas como radicais, sofriam antecipadamente de julgamento crítico exagerado, e, filtradas pelo estigma de louco ou extremo, chegavam ao ouvido da população alteradas e taxadas. Muitos acreditam veementemente, até hoje, que Enéas estava disposto a criar uma bomba atômica e usa-lá, quando ele tão somente defendia a possibilidade de que o país detivesse a tecnologia para fabrica-la, por questão de soberania.

Aconselho, um pouco tarde demais, que vocês vejam a entrevista acima, dividida em cinco partes (o link para as outras partes esta no canto do próprio vídeo do youtube) que mostrava a inteligência de um dos poucos exemplares de político decente do país. Quem teve a chance de ver as suas entrevistas no Jô Soares ou no Pânico lembra que ele era levado lá para ser exibido como folclore ou humor, e mesmo assim mantinha o tato e o respeito e conseguia sair das situações com respeito, bom humor e inteligência.

É uma pena que, ele vai entrar para o folclore político brasileiro mais por ser honesto do que pelo seu jeitão esquisito e pelo bordão eterno: “MEU NOME É ENÉAS!”.

maio 7, 2007 - Posted by | Espada News!, Política

2 Comentários »

  1. Apesar de proto-fascista, o bicho era inteligente mesmo. Enéas, o terceiro acreano que conheço (sendo os primeiros a minha avó e o carinha do Plantão de Notícias)

    Comentário por Giglio | maio 7, 2007 | Resposta

  2. A Glória Perez é do Acre também, Giglio! 🙂 E vai com Deus, mestre Enéas! :’)

    Comentário por Rodrigo Budrush | maio 10, 2007 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: