A Espada do Dragão

Nerdcore para as massas

Reviews: Sessão das Dez!

Gastei boa parte do meu tempo neste fim-de-semana vendo filmes na TV aberta. É impressionante a quantidade de DVDS que eu tenho e ainda não ssisti, mas basta pasar um filme na TV que eu assisto, mesmo que for repetido. Seguem algums reviews superficiais do que assisti de sexta pra cá:

O Apanhador de Sonhos
O RLY?
Muita gente critica esse filme baseado em mais uma das viagens de Stephen King, mas eu gostei. Tá certo que o cara mistura alienigenas, conspiração, poderes psquicos e outras coisas numa mesma panela, mas ta valendo. Acho também que p filme estava cortado no SBT, vou ter que arrumar um DVD pra assistir de novo. Eu gosto de ver filmes onde raças ou culturas aliens ou futuristicas são mostradas, pra ver até onde o autor viaja. e os aliens do Stephen são de uma criatividade impar. Destaque para a biblioteca mental, muito legal.

Fantasmas de Marte.
Gostosa mesmo
John Carpenter. Tenha medo. Ice Cube. Mais medo. Pouca coisa desses caras prestam. Essa não é uma delas, mas, incrivelmente , o filme tem um valor trash agregado que podia te-lo tornado um filme cult, mas isso não aconteceu. Num futuro distante, uma colonia de presos em marte e atacada por uma estranha epidemia, que transforma os prisioneiros em uma sociedade agressiva que gosta de se automutilar e matar os outros. Muita violencia, tiros , decapitações e desmembramentos, ate a inevitavel união de forças entre os sobreviventes do bem (representados aqui pela gostosa Natasha Henstridge, que fez a Sil em “A Experiencia”,) e do mal, representados pelo criminoso-da-pior-especie-que-fica-bonzinho-quero-ser-o-Riddick Ice Cube… serio, é tão trash que é divertido. Só divertido, eu não disse pra você assistir, ok?

Scarface
Tony Montana é o cara!
Ao terminar de ver a historia de Tony Montana, eu me perguntei: “Porque !@!@$ eu não assiti essa !@$!@$# de filme antes, @!$#!@$# ???”. A historia de um imigrante cubano abrindo seu caminho até se tornar um grande chefe do tráfico nos estados unidos, sem temer nem respeitar nada nem ninguem. O que ele quer ele pega, o mundo é dele e ele sabe disso. Como ele consegue ir do nada a tudo, e a nada novamente, arrastando com ele todos que o cercam. Al Pacino, Michelle Pfeifer entre outros, em ótimas atuações. Comprarei e valerá cada centavo. A Sony fez um jogo para PS2, que continua a história do filme. Difícil de engolir.

kill Bill

Gostosa mesmo.
Não preciso falar nada: Uma Thurman lutando com Lucy Liu estilo Bruce Lee. Anime. Trilha sonora perfeita. Violência extrema, quase poêtica e muito divertida. No inicio o anuncio, o quarto filme de Quentin Tarantino. Eu lembro dos Cães de Aluguel, Pulp Fiction e acho que aquele bacana dos vampiros. E agora Grindhouse. Esse cara é muito bom.

Caindo na Real

Esse é um seriado que tá passando na Globo. Uma familia muito rica perde tudo, é só um dos filhos continua bem de vida. Vão todos morar com ele. Por trás da premissa simples, um monte de situações surreais e extremamente engraçadas, politicamente incorreta. Narrado como aqueles seriados dos anos 50. Muito bem escrito, tentem dar uma olhada.

A vingança dos Nerds
Meus Herois!
Sim, a origem dos Tri Lambdas passou essa madrugada! Quando você é excluido, rejeitado e sacaneado na universidade só por ser diferente, você deve ir a forra usando toda a sua inteligencia. Malditos Alpha Betas, terão o que merecem… Gerou algumas continuações, mas o original é o melhor. Um dos filmes que deixaram o legado para os American Pie da vida, recomendadissímo. Será que vai passar Porkys?

Só posso concluir que a TV só presta de madrugada…

abril 15, 2007 - Posted by | Bem Humor, Cinemateca Nerd, Filmes, Nerdcore, Reviews

3 Comentários »

  1. RyunoThawk, quando eu voltei do abril pro rock sexta (pustas shows de Nação Zumbi e Mutantes, vale salientar), eu ligo a tv e ta passando scarface, no começo fico feliz, mas ao ver a dublagem nojenta e a globo cortando tudo, brochei e fui ter o descanso merecido após os shows f*das.

    Comentário por Sílvio | abril 16, 2007 | Resposta

  2. Dreamcatcher é ruim DEMAIS. Vi esse lixo no cinema por causa do Last Flight of the Osiris, capítulo do Animatrix, que passou antes. A única parada que gostei foi a hora em que os aliens jogam um lance hipnótico antes do ataque dos caças (“olhem, somos bonzinhos”).

    E o Scarface é da Vivendi, né? Tem pra PC, Xbox, e Wii em breve…

    Ryusposta: Eu gostei… mas eu, como crítico, sou muito tolerante…

    Comentário por Giglio | abril 16, 2007 | Resposta

  3. Simples Series que o diga… 😛 heheh 🙂

    Comentário por Giglio | abril 17, 2007 | Resposta


Deixe uma resposta

